quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Pr. 17:17)


No decorrer da nossa jornada aqui na Terra, nós conhecemos inúmeras pessoas, simpatizamos com algumas, nem conversamos com outras... Muitas vezes essas pessoas que nós nos simpatizamos nos marcam profundamente, e nos tornamos amigos.
Quem não se lembra dos amigos de infância, aqueles da época da bagunça, da zona em casa, como é bom revê-los. E os outros amigos que nós conquistamos nas outras fases da vida. Enfim, amigos que sempre lembraremos em um determinado momento.

Hoje, está tão difícil de ter um amigo a quem confiar tudo, aquele que não vai te abandonar no momento de tristeza, e que é claro vai pular de alegria quando algo bom acontecer com você, aquele que vai olhar para você e te corrigir quando estiver errado, aquele que não medi esforços para te ouvir,aquele que você sempre quer perto de você, aquele que vai vira para você e vai falar: você num vale nada mesmo, hein?!
Amigo é assim, sempre pronto para te ajudar, para te ouvir, para te corrigir quando for preciso. E assim, como Jesus nos fala em (Provérbios 17:17) : “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Espero sinceramente em ter um amigo – irmão e poder ser para alguém assim como uma irmã.

domingo, 9 de agosto de 2009

"E daí se eu tô sonhando? "


Siiim, eu quero sonhar. Eu quero ter meus pés um metro do chão. E daí se eu tô sonhando? Hoje eu quero sonhaar. Ter planos, pensar na minha vida, sair por ai sem direção, gritar, pular de alegria.
Hoje eu quero acreditar persistir naquilo que quero alcançar. Ter metas. E saber organizá-las. Quero acreditar que o mundo é lindo, que todos acreditam em Deus e são plenamente felizes. Porque é dessa maneira que quero seguir, pensando positivo, exercendo ‘a lei da atração’ sobre a minha vida e todos que fazem parte dela.
Quero ter a ingenuidade de uma criança no sorriso, nos gestos e no olhar.
Siiim, eu quero poder ser uma eterna criança no meu pequeno mundinho. Rodeada de presentes, vivendo o hoje como se fosse o último dia. Eu quero ter todos os sonhos na minha mão.

domingo, 2 de agosto de 2009

"As pessoas têm medo de se abrir e acabarem se machucando..." - Fácil de Entender - Banda Cheiro de Amor


Por que falar de sentimentos é tão complicado? Por que dizer: eu te amo! é tão difícil para uns é fácil para outros? É difícil abrir o coração e expressar seus sentimentos?
Falar de sentimentos, ou melhor, expressa-los implica uma diversidade enorme de fatores. O seu próprio bem estar, por exemplo, seu você esta feliz. Essa felicidade famosa que todos procuram e que ninguém ate hoje descobriu ao certo a fonte. Quando queremos expressar aquilo que sentimos é tão difícil, muitas vezes nos embaraçamos no caminho, deixamos de falar algo ou falamos coisas desnecessárias. E por que o “te amo” esta cada vez mais comum?
Muitas pessoas, não têm noção do poder das palavras, por que as palavras têm poder, tudo aquilo que nós falamos tem poder. E por que pessoas falam te amo sem amar? Como elas ousam cometer essa covardia com a outra pessoa? Machucam, ferem alguém. Por isso, sou meio que traumatizada com o famoso “te amo”. Tenho um lema só falo “te amo” se amar realmente a pessoa. Façam isso também, vamos evitar feridas em pessoas, vamos tentar ser mais sinceros.